CLIQUE AQUI - Estudo bíblico 01 sobre campanhas nas Igrejas

16/09/2016 17:15
 

ESTUDO BÍBLICO COM SUGESTÕES SOBRE COMO ORGANIZAR

AS CAMPANHAS NA SUA IGREJA:

Por: Pastor João Carlos Muniz

Data: 19 de Setembro de 2016

Revelado por Deus, em nome de Jesus Cristo. Aleluia.

SUGESTÕES E OBSERVAÇÕES PARA O SUCESSO DAS SUAS CAMPANHAS AÍ NA IGREJA QUE VOCÊ É PASTOR:

01 - PREGADORES: Ore, Jejue, peça a Deus a direção, saiba escolher a pessoa certa para a campanha certa.

02 - CANTORES gospel - Ore, Jejue, peça a Deus a direção, saiba escolher a pessoa certa para a campanha certa.

03 - Veja antes se eles se enquadram dentro da doutrina e no uso e costumes que a sua Igreja pratica e vive. Eu vejo tanto erro nesta área porque certos Pastores convidam as pessoas de outras Igrejas (outros ministérios) que não tem nada a ver com a doutrina pregada para os membros da Igreja que vai convidar os pregadores e cantores gospel. Fale com a pessoa a ser convidada que na sua Igreja tem esta e tem aquela doutrina e tem tal uso e costume para você não passar vergonha depois na frente dos seus membros e dos visitantes.

04 - Outro erro é qualquer membro da sua igreja convidar qualquer pregador(a) e qualquer cantor(a) gospel que o Pastor da Igreja não conhece e nem tal membro conhece direito. Temos que vigiar irmãos.

05 - Você nem sabe o estado civil da pessoa, tem tantos pregadores e cantores amigados, morando junto e separados pregando e cantando por aí.

06 - Não deixe o pregador passar vergonha, anote no papel para ele 4 coisas:

A - O nome da campanha

B - O versículo chave da campanha.

C - E o número do elo da campanha.

D - E fala com ele que a pregação dele não pode sair do contexto do nome da campanha e que ele tem que falar entre 3 e 5 vezes dentro da pregação sobre o nome da campanha.

FOLHETOS:

07 - Faça folhetos no computador e dê pelo menos um para cada membro colocar dentro da bíblia para apresentar a Deus o folheto em cada elo da campanha, mas o bom é fazer cinco ou mais folhetos para cada membro levar e convidar as pessoas para vir na campanha.

FAIXAS OU BANNERS:

08 - Faça duas faixas ou 2 banners e coloque um(a) dentro da Igreja e outro(a) do lado de fora.

LETRA DOS HINOS DURANTE O LOUVOR:

09 -  LOUVOR: É muito importante que as letras dos hinos, durante o louvor, sejam semelhantes ao nome da campanha. Podendo até escolher um hino central que será cantado em todos os elos da campanha antes de passar a palavra para o Orador ou se for passar direto para o Pregador.

10 - CORAGEM PARA CANCELAR A PREGAÇÃO DO CONVIDADO OU O LOUVOR DO CANTOR(A) GOSPEL - Pastor, tenha coragem e agrade a Deus chamando a pessoa convidada no particular e falando a verdade com ela sobre que você decidiu cancelar a pregação ou o louvor desta pessoa por isso, por aquilo e tal, Pastor agrade a Deus em primeiro lugar porque se não Deus vai cobrar de você depois porque você não fez o que tinha que ser feito naquele momento para o bem do culto, para o bem da Igreja.

11 - ÉTICA CRISTÃ DOS PREGADORES E CANTORES GOSPEL:

1 - Nunca pregar nem cantar para agradar o Pastor da Igreja local. Se você fazer tudo Espiritualmente para agradar a Deus, automaticamente estará agradando toda a Igreja, mas se você fazer, na carne, para agradar ao homem, nunca estará agradando a Deus.

2 - Serem neutros, não falando nada que contraria a Igreja local referente a doutrina, uso e costumes, etc. Depois quando você estiver na sua casa, faça uma campanha de oração e jejum para eles e Deus fará a vontade Dele, aleluia.

3 - Sempre estar e ser humilde, simples, cheio do Espírito Santo e do fogo de Deus que fala em Mateus 3.11 e no livro de Atos dos Apóstolos.

4 - Não levar seus problemas para dentro da Igreja, não ficar se lamentando com quem te convidou para Pregar ou Cantar e nem com a Igreja quando você receber o microfone para Pregar ou Cantar. Ou então não aceite o convite porque você naquele momento você não está pronto(a) para Pregar nem Cantar. Amém?

5 - Quando você aceita um convite para ir Pregar ou Cantar, você estará falando sim, eu aceito, eu vou, lutar contra ... Efésios 6.10-18 diz:

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

6 - Quando você aceita e sai para fazer a Obra de Deus, não é a mesma coisa que ir em uma festa de aniversário ou casamento e sim é ir para a luta espiritual, combater o mal, combater Satanás, o diabo. Se você vai e não combate o mal na vida das pessoas ali presentes dentro daquela Igreja, Deus vai cobrar de você e por isso é que vemos por aí muitos desviados, fracos e doentes.

7 - Você precisa derrotar os Gigantes igual Davi fez, não porque ali estava um gigante, mas é porque aquele gigante estava falando mal de Deus, estava desafiando e zombando do povo de Deus. Davi fez aquilo para honrar Deus e não para honrar a ele mesmo.

8 - Nunca vá despreparado espiritualmente fazer a oba de Deus para Pregar ou Cantar. Esteja sempre revestido do poder de Deus, em santidade e sempre falando não para o pecado. Não deixas as coisas do mundo entrar na sua vida, fale não para a vaidade.

Pastor João Carlos Muniz 

9 - Lembre-se disso: Deus, eu estando em tua presença, o orgulho e o pecado não poderão me seduzir. Nem o dinheiro, nem a fama, nem a vaidade, nem os aplausos poderão me corromper.

Pastor João Carlos Muniz 

10 - Todo Pastor, Pregador e Cantor gospel precisam ser como Davi ... mas não como o Davi depois de Ungido, e sim como o Davi antes dele ser Ungido, porque Deus o escolheu foi pelo que ele era e não pelo que ele iria ser. Antes Davi deu a sua vida pelas ovelhas, matou um leão com suas mãos, matou um urso com as mãos e ainda sobrava tempo para louvar e adorar a Deus com sua Harpa. Aleluia. 

Pastor João Carlos Muniz  

11- Primeira Samuel 17.34-37 diz:

Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,

Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.

Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.

Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.

12 - Um Pregador(a) e um Cantor(a) gospel tem o seguinte papel quando aceitam um convite para ir na Igreja tal:

- Levar uma palavra, mensagem, revelada por Deus para aquela Igreja local que precisa ouvir tal mensagem que deve sair do Coração de Deus.

- Estar alí para através do Espírito Santo avivar aquelas pessoas que talvez estejam fracas na fé, talvez quase desistindo de ficar na igreja e querendo voltar para o mundo,

- Mostrar a diferença entre aquele que serve a Deus e o que não serve.

- Dar testemunhos do poder de Deus e das suas experiências com Deus.

- Não vá à frente da Igreja, no Altar, para fazer as pessoas sorrirem, você foi ali para levar a presença de Deus até seus corações e para convidar o Espírito Santo em um clamor forte, para Ele se manifestar naquele momento para fazer a obra que tem de ser feita naquele exato momento sobre cada vida ali presente.

13 - Lembre-se de que a sua letra, a sua palavra, o seu conhecimento teológico não valem nada se você não tiver o Espírito Santo e o fogo de Deus porque está escrito:

2 Coríntios 3.6 diz:

Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.

Hebreus 1.7 diz:

Quanto aos anjos, Ele afirma: “Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, labaredas de fogo”. 

14 - Quando você for em uma Igreja Pregar ou Cantar, pregue para Deus e cante para Deus. Não pregue para o homem nem cante para o homem. Aleluia.

15 - USAR O MICROFONE:

- Saiba que não pode gritar no microfone.

- Não pode falar alto no microfone.

- Saiba o momento certo de distanciar o microfone da boca e o outro momento de quando precisar aproximar o microfone da sua boca.

- Cuidado com o fio do microfone.

- No caso de usar microfone sem fio, leve sempre duas baterias de reserva e novas.

- Leve sempre um microfone com fio de reserva.

16 - Nunca leve convidados seu para dar oportunidades a eles durante o seu trabalho para Deus. Porque você poderá passar vergonha e tal pessoa seu convidado(a) poderá passar na sua frente e aprontar lá. Então ... cuidado, vigia.

17 - CELULAR - NOTEBOOK - TABLET

Por favor nunca use estes 3 aparelhos para você estar na frente da Igreja, na frente de um evento.

TESTEMUNHO: Me contaram que um tal Pastor (...) pagou o maior mico em uma Igreja, quando ele de forma errada, sempre com a mão dele no bolso, sem estar segurando uma Bíblia, recebeu o microfone, cumprimentou a Igreja, pediu a Igreja para abrir a Bíblia no Livro tal, versículo tal ... e de repente ele tirou o celular do bolso e começou a ler a Bíblia online, ligada pela internet. Kkkkk E a toda a Igreja e o Pastor que o convidou ficaram com a cara no chão, cheios de vergonha.

OUTRO TESTEMUNHO: Eu vi com meus próprios olhos, entrou um irmão e sua esposa na Igreja, para visitar, sem estar carregando a bíblia, ele se assentou na cadeira na minha frente, e quando o Pastor pediu para todos abrirem a Bíblia no livro tal, de repente, este rapaz tira do bolso um celular e abre a bíblia online, ligada pela internet, para acompanhar a leitura da Palavra pelo Pastor pregador ... kkkkk, isso não pode irmãos, a coisa com Deus não funciona assim não. Amém?

18 - NUNCA FALE COISAS ERRADAS NA FRENTE DA IGREJA:

São coisas que eu já ouvi nas igrejas por aí ...

- Eu estava me arrumando para ir para Igreja, e fui tomar um banho, e caindo aquela água quentinha nas minhas costas e orando a Deus ali debaixo do chuveiro fazendo uma prova com Deus ... e de repente o telefone tocou e era o Pastor me convidando para Pregar hoje e aqui estou.

Vejamos os erros nesta fala desta pessoa:

1 - Ele foi convidado em cima da hora e foi pregar sem ter se preparado.

2 - Ele estava falando de um banho, que envolve nudez, sensualidade, etc,

3 - Ele estava falando de uma particularidade do ser humano que o banho.

4 - Ele entregou o Pastor titular da Igreja para toda a Igreja que ao invés do próprio Pastor titular estar pregando para a sua Igreja, seus membros, resolveu convidar uma pessoa despreparada, incapacitada.

5 - Conclusão: Pastores, cuidado para quem vocês vão entregar o microfone da Igreja.

19 - Eu Pastor João Carlos Muniz ensino que todos os pregadores e cantores gospel tem de estar neutros quanto a doutrinas e uso e costumes das Igrejas evangélicas se portando com vestes descentes, cabelos normais, sapatos normais, nada de cores fortes e cores cheguei, nada de moda, nada de gel no cabelo, nada de acessórios, nada de fazer reflexos nem luzes nos cabelos, nada de cortar a barba com filetes finos, nada de cavanhaques na barba, nada de costeletas afinadas, nada de tipo nenhum de moda, nada de sobrancelhas finas, e tem até homens fazendo sobrancelhas nestes dias, etc.

Observação: Por favor, nunca tire os calçados e fique descalço dentro da Igreja.

TESTEMUNHO: Um dia eu vi com meus próprios olhos, foi na Igreja que eu congrego  como Pastor Auxiliar, convidaram lá uma irmã de outro ministério e quando ela recebeu o microfone, ela começou a pregar, TIROU OS SAPATOS e ficou descalça, e andou descalça pra cá, e andou descalça pra lá, e eu orando e falando com Deus que eu não aceitava aquilo ... E para piorar o caso e para ela pagar o maior mico da história, ela terminou a pregação e devolveu o microfone, mas ela esqueceu os sapatos lá na frente do Altar da Igreja, e depois de uns 15 minutos que uma diaconisa foi lá e pegou o par de sapatos da pregadora e foi lá na cadeira onde ela estava assentada e entregou a ela os sapatos. Kkkkkk

Quem está fazendo a Obra de Deus pregando e cantando nas Igrejas precisa ser um ótimo exemplo e testemunho alí na frente das Igrejas e tem que pagar o preço, não tem outro jeito, tem que pagar o preço sim e a porta é estreita.

Quem está na frente da Igreja está transmitindo seu exemplo e seu testemunho para que os outros o siga. A coisa nas igrejas funcionam é assim: Quem está na frente da Igreja automaticamente está falando com os outros assim: Olha eu aqui ó, me sigam, sejam iguais a mim.

TER CONHECIMENTO:

Todo Pregador e todo Pastor precisa pesquisar nos dicionários bíblicos e nas Bíblias de estudo para saber o significado e a história das palavras e das passagens bíblicas, podendo ter o auxilio de uma pesquisa na Internet também se desejar.

COMO FALAR OS NOMES DOS LIVROS DA BÍBLIA:

E outro aprendizado é que no meio evangélico não se fala para abrir a Bíblia no livro de São Mateus nem no livro de São João e sim fala para abrir a Bíblia no livro do Evangelho de Mateus ou no livro de Mateus e fala para abrir a Bíblia no livro do Evangelho de João ou no livro de João capitulo tal versículo tal.

Exemplo sobre o homem pregador ou cantor gospel:

Se o pregador ou o cantor gospel chegou mal vestido, se está vestido inadequado para subir no altar da Igreja, se a pessoa está com gel espetando o cabelo para cima ou para o lado, etc, se a pessoa tingiu o cabelo de vermelho, se está usando calça colada no corpo ou calça jeans, calça desbotada, calça boca fina, de tênis, de sapato de duas e ou três cores, camisa de malha ou camisa gola de padre ou gola polo, sem gravata ou usando gravata de crochê, etc, esta pessoa não pode subir no Altar da Casa de Deus.

Exemplo sobre  mulher pregadora ou cantora gospel:

Se a pregadora ou a cantora gospel chegou mal vestida, se está vestida inadequada para subir no altar da Igreja, se a pessoa está com gel espetando o cabelo para cima ou para o lado, etc, se a pessoa tingiu o cabelo de vermelho, se a pegadora ou cantora gospel está usando um vestido de modinha curto e justo ou uma saia curta e justa ou uma blusa com decote ou uma blusa sem manga ou se está usando um bolero para tapar a blusinha sem manga por baixo do bolero e pior ainda é quando o bolero está transparente por cima de uma camiseta sem manga, esmalte na cor do time de futebol dela, com os pêlos dos braços ou das pernas descoloridos, etc. Temos que vigiar irmãos, não estamos indo a uma festa nem ao circo nem a um show, estamos indo para a casa de Deus, aleluia.

Os Pastores tem que começar a falar não e mais um não para as pessoas que não querem levar a obra de Deus a sério, para que Deus passe a abençoar a Igreja local e abençoar o ministério do Pastor e não podemos ser relaxados na obra de Deus, aleluia.

Eu vejo por aí alguns irmãos cantando e pregando em algumas igrejas mas eles estão igual o crente Raimundo com um pé na igreja e outro pé no mundo, estão quase desviando.

Temos que passar a falar umas verdades para estes tais pregadores e tais cantores gospel por aí para ajudar eles, para alertá-los, para incentivá-los, porque senão em breve eles estarão desviados da Igreja, porque quando uma pessoa começa a desviar, isso vai acontecendo aos poucos, a pessoa vai relaxando, vai deixando a vaidade entrar, vai deixando o mundo entrar na vida dela, etc

Porque você acha que muitas Igrejas por aí não convidam pregadores nem cantores de fora? É para eles não introduzirem dentro da Igreja o uso, o costume, os ensinamentos e testemunhos que não são aceitos dentro desta igreja, deste ministério. Entendeu? Não podemos dar brechas para o inimigo (Satanás, o diabo) porque ele usa é as pessoas vestidas de ovelhas disfarçadas como lobos para deixar marcas negativas ali na Igreja que ele(a) for pregar ou cantar, assim como temos Deus quem usa as pessoas do bem para abençoar as Igrejas. Amém?

Eu vou imprimir 50 estudos bíblicos deste aqui e vou deixar na caixa dentro do porta malas do meu carro para entregar a estes tais pregadores e cantores que Deus me mostrar nas Igrejas por aí, para despertá-los, para reanimá-los, aleluia. Oh glória.

E vou deixar o download gratuito deste estudo bíblico no meu site www.pastorjcm.com.br no menu estudos bíblicos e no menu campanhas para as Igrejas.

Eu aceitei a Jesus Cristo na minha vida em Maio e 1995 e hoje 16 de Setembro de 2016 já fazem 21 anos e 4 meses graças a Deus. Eu já vi e vejo ainda muitas coisas erradas ... muitas coisas erradas!!!

Mas elas estão escritas em 2 Timóteo 4.3,4 que diz:

Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas.

Eu sei o que é sentir na minha pele o que representa Noé pregando para as pessoas e elas zombando dele, eu sei o que é eu sentir na minha pele o que é entrar na fornalha e entrar na cova dos leões, eu sei o que é sentir na minha pele viver como João Batista vivendo no deserto (Lucas 1.76 e 1.80), e em Mateus 3. 4  diz: ” E este João tinha a sua veste de pêlos de camelo e um cinto de couro em torno de seus lombos e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre. E eu sei na minha pele o que é Paulo ter passado conforme está escrito em Filipenses 4.12 que diz: Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. E eu acrescento etc, mais etc e mais etc, em nome de Jesus Cristo e Deus sabe de tudo, aleluia.

PREGADORES(AS) E CANTORES(AS) DESVIADOS:

Eu já vi e vejo muitos pregadores(as) e cantores(as) desviados porque aos poucos a pessoa começa a fazer a obra de Deus pela letra, pela palavra, e a letra mata, só o Espírito Santo vivifica.

A pessoa vai perdendo a unção de Deus aos poucos, ela erra aqui, ela erra ali, não faz isso que Deus mandou e não faz aquilo que Deus mandou, e com isso Deus vai se distanciando desta pessoa.

Quando você assusta fulano e cicrano já estão desviados. - Mateus 12.43,44 diz:

Quando um espírito imundo sai de uma pessoa, passa por lugares áridos procurando descanso, mas não encontra onde repousar. 

Então diz: ‘Voltarei para a minha casa de onde saí’. E, retornando, encontra a casa desocupada, varrida e arrumada.

Diante disso, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, passam a morar ali. E o estado final daquela pessoa torna-se pior que o primeiro. Assim também ocorrerá com esta geração má!

Espero que este Estudo Bíblico, hoje, tenha ajudado você, alertado você, e aproximado você mais de Deus. Amém? Fique no amor e na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pastor João Carlos Muniz, Betim, MG, Brasil.

Rumo ao dia do arrebatamento da Igreja e Atos 26.18

Contato pelos sites:

www.pastorjcm.com.br

www.redebetel.com

www.cadastrogospel.com

Portal - www.ajcminternet.com

www.jcmimoveis.com

Loja virtual -  www.lojapastorjcm.com 

 

VOCÊ PODE BAIXAR O DOWNLOAD DESTE ESTUDO BÍBLICO PARA O SEU COMPUTADOR AGORA CLICANDO NO LINK ABAIXO: 

ESTUDO BÍBLICO SOBRE ORGANIZAR CAMPANHAS NA SUA IGREJA.docx (43891)

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!