Carta gospel aos Governantes, Pastores e Igrejas

11/12/2015 11:45

Esta carta gospel aos Governantes, Pastores e Igrejas faz parte do meu livro A fé e a morte dos Apóstolos de Jesus, no capitulo 21 nas páginas 114 a 122.

O conteúdo desta carta escrita no livro é o seguinte: 

CAPÍTULO 21- CARTA GOSPEL AOS GOVERNANTES Municipais, Estaduais e Federal, aos Pastores e às Igrejas. Projeto JCM dos 5 elementos na educação preventiva:

1 - O Ensino (Educação), 

2 - O Material,   

3 - O Financeiro, 

4 - O Medicinal 

e 5 - O Espiritual precisam andar juntos.

Escrita pelo Pastor João Carlos Muniz

10 Novembro de 2.015

Bons exemplos de renovação e mudanças:

Coreia do Sul, Espanha. etc

CARTA GOSPEL AOS GOVERNANTES, Pastores e às Igrejas.                                

Pastor João Carlos Muniz

Projeto JCM dos 5 elementos na educação preventiva

Aos Governantes que projetam uma sociedade para o amanhã ...

1 - A finalidade desta carta é exclusivamente para começarmos a debater sobre este assunto dos 5 elementos na educação preventiva, e mostrar às autoridades que quando uma pessoa má, que pratica as coisas ruins na vida, prejudicando o seu próximo, prejudicando a sua família, prejudicando o serviço das autoridades governamentais, prejudicando os seus patrões, prejudicando a Cidade, o Estado e o País, quando ela resolve deixar esta vida de práticas ruins de lado e através do conhecimento adquirido do ensino espiritual, todos saem ganhando com esta nova pessoa, com este novo nascimento, com esta mudança de vida. Mas temos que levar este conhecimento e esta oportunidade até estas pessoas é através da Bíblica Sagrada, não existe outra alternativa, eu estudo isto desde 1.995, porque só Deus tem este poder maravilhoso de transformar a vida de uma pessoa da água para o vinho. O espiritual precisa andar junto com o material, o financeiro, o medicinal e o ensino (a educação) = 5

2 - Eu não estou falando aqui de uma religião, e sim de um meio para ajudar as pessoas a terem uma vida melhor. De levar até elas uma palavra amiga, de libertação, de melhoria de vida, de paz, de incentivo, de ânimo, de esperança, de amor, levando Deus até os corações delas lá onde elas estão.

3 - O QUE É A EDUCAÇÃO ESPIRITUAL PREVENTIVA, o quinto elemento? Eu faço isto desde 1.995 e o resultado é + 80%.

É quando você está ensinando que 2 + 2 = 4 e também somando a isto ensinar as obrigações e deveres sociais, regras, obediência, CONSCIENTIZAR o que pode e o que não pode fazer para viver bem na sociedade, com os vizinhos, com a própria família, em todo lugar que você for. Esta é a estratégia de Deus conforme João 8.32

3.1 - O ser humano precisa aprender para praticar, ele precisa ser regido por regras e pelo conhecimento delas. Deus ensina é assim. A natureza do ser humano mostra que ele é um ser desobediente. Todos os dias ele precisa ser corrigido e cobrado a praticar o que ele aprendeu. Leia a página 18 batalha espiritual.

3.2 - Quantas ocorrências policiais existem por motivo de Alcoolismo? É preciso punir estas pessoas dando a elas uma caderneta com controle de presença da educação preventiva espiritual onde elas terão que frequentar por seis meses uma unidade dos Alcoólicos anônimos ou outra unidade por exemplo. Quero ver se esta pessoa não aprende a lição e se ela for reincidente dobra o prazo para 12 meses. É boa esta ideia minha ou não é?

3.3 - A Bíblia Sagrada diz: O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor. - Provérbios 16.20

3.4 - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança. - Salmo 33.12

4 - São as ações de uma pessoa que mostram quem ela é ... ela é uma pessoa boa ou ela é uma pessoa má, fingida, falsa, aproveitadora, oportunista, esperando só para dar o bote, e não existe meio termo para isto. Se a pessoa faz o bem ela é de Deus e se ela faz o mal ela é do diabo. São suas ações que revelam o seu caráter. O mal pode ser mudado para o bem. Vamos investir nas pessoas. Muitas delas estão lá a espera de uma ajuda assim.

5 - Eu nunca vi um Pastor no mundo todo, desde 1.995, falar sobre isto dentro das Igrejas. Que isto sirva aqui como uma pregação para os crentes, porque é preciso conhecer para praticar, é preciso viver em paz com nossos vizinhos corrigindo nossos erros e nossas falhas para restaurar a paz entre os vizinhos e com todos em geral independente de religião, crença, cor, situação financeira, nação, povo e língua. È preciso convidar Deus para entrar em nossas vidas todos os dias na oração quando acordarmos. - (JCM)

6 - Por isso esta carta gospel endereçada aos Governantes e aos Pastores em geral vem mostrar que quando convidamos Deus para entrar em uma situação, Ele entra e faz tudo de melhor para abençoar tal situação. A todo instante Deus está nos ouvindo.

7 – Temos visto que uma pessoa de mal comportamento com vícios nas drogas, craque, maconha, bebida alcoólica, fumo, e outros similares traz muitas despesas financeira para os cofres públicos.

Então estas pessoas precisam de um tratamento Médico e também de um tratamento Espiritual que é um tratamento auxiliar muito eficiente. A prevenção espiritual que é o quinto elemento é que elas precisam ser educadas desde quando crianças para não se tornarem um viciado em drogas, na bebida alcoólica e precisam conhecer, praticar e respeitar as leis no País. O povo não conhece 70% das leis e nem para que servem estas leis, etc.

Vejamos:

7.1 – Quanto custa aos cofres públicos uma pessoa sendo tratada de Hemodiálise? - Diabetes dos tipos 1 e 2 ou Hipertensão. 

7.2 – Quanto custa aos cofres públicos uma pessoa sendo tratada de Câncer? Fumo, hábitos ou costumes próprios de uma pessoa. De todos os casos, 80% a 90% dos cânceres estão associados a fatores ambientais. É preciso ensinar isto nas escolas.

7.3 – Quanto custa aos cofres públicos uma pessoa sendo tratada de Diabete? Se tivermos menos problemas vai se gastar menos.

7.4 – Qual é o custo para manter os presidiários e as famílias deles no País todo por 5, 10, 15, 20, 30 anos? É preciso fazer a prevenção.

7.5 – Quanto custa as despesas com as autoridades policiais no País todo? Se tivermos menos problemas vai se gastar menos.

7.6 – Quanto custa as despesas Forense (no fórum) com Juízes, Promotores e Advogados por conta do Estado?

7.7 – Quanto custa uma pessoa sendo tratada por problemas causados por causa da bebida alcoólica dirigindo Bêbado? E as ocorrências policiais? E o socorro do Samu? E lá no Hospital?

PREVENIR E CONSCIENTIZAR É NECESSÁRIO.

7.8 - Quanto custa uma pessoa sendo tratada com cirrose - doença crônica do fígado, caracterizada por alteração de suas células (cicatrizes fibrosas e regeneração patológica), ger. Devida a alcoolismo ou infecções virais.

7.9 – Vamos falar quanto custa e as consequências também dos assaltos, das saidinhas de bancos, assaltos a caixas eletrônicos nos bancos e outros atos como sequestros, etc. Quanto custa isso para a população, para os empresários, e ao governo? Isto não acontece só pelo fator do desemprego ou do nível social não. Falta é o espiritual.

Podemos citar aqui mais de 5.000 enfermidades e problemas sociais que poderiam facilmente serem evitados só pelas pessoas passarem a ter conhecimento e a prática do que está escrito na Bíblia sagrada e nas leis de um país com base na educação preventiva.

Nós, seres humanos, por sí só, não conseguimos controlar nossos pensamentos e vontades, a não ser que estejamos alicerçados em um bom ensino e por uma ótima educação. Seja o ensino e a educação partindo dos Pais dentro de casa, e ou na escola, e ou na Igreja, mas vejo que cabe aos Governantes providenciarem estas duas coisas:

O ensino e a educação que são duas coisas diferentes.

De quem é a culpa deste sistema atual e dos prejuízos monstruosos aos cofres públicos? Será porque a educação não começa nas escolas, nas crianças? Analisemos as diferenças do ensino e da educação entre as escolas Municipais, Estaduais e Federais, particulares, colégios cristãos seja eles Católicos ou Evangélicos e até o ótimo exemplo que temos dos colégios Militares. A culpa é uns 50% dos pais e uns 50% do Governo relativo à educação? A culpa é de uns 100% do Governo quando dependemos da iniciativa do Governo que é o responsável por todos? Pensemos nisso.

REFLEXÃO: O que os Governos estão construindo, fabricando, produzindo nas escolas? Como estão sendo formadas nossas crianças? Como elas são depois que acaba a aula? Como elas são em casa? Como são na rua? Como elas tratam seus vizinhos? Como as Igrejas tratam suas crianças? O que as Igrejas podem fazer?

Deus me ensinou durante as minhas dificuldades no dia a dia da minha vida, que é preciso ensinar e explicar 4 coisas para as pessoas quando eu estou pregando a palavra de Deus:

1 - Saiba que isto e aquilo não pode fazer, mas aquilo pode.

2 – O porque não pode fazer isto e nem aquilo.

3 – As consequências de fazer as coisas erradas.

4 – E o resultado positivo de fazer as coisas corretamente.

A educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua.

"Onde encontrares falta de educação nas ruas,

encontrarás o mesmo nas casas deles".

Sabemos que uns 70% dos filhos não respeitam mais os Pais. Onde o Governo precisa agir já, de imediato para ajudar os Pais e isto precisa começar nas escolas. O começo de respeitar a todos nasce em casa, prossegue nas escolas, na formação do caráter e na prática das crianças no seu dia a dia. Seria muito bom os Governantes iniciarem esta educação preventiva do quinto elemento nos estudos a partir do terceiro ano do grupo escolar até na formação do Segundo Grau.

Precisamos também dar mais atenção onde tiver um foco da necessidade (seja para os viciados, para os presidiários, etc), é lá que começa a EDUCAÇÃO PREVENTIVA do quinto elemento o qual eu como Pastor o pratico desde 1.995 e tem dado um resultado positivo de uns 80% de aceitação. Eu trabalho com eles a anos e muitos me agradecem por ter levado até eles uma ajuda espiritual, que é o quinto elemento no meu projeto JCM. Esta carta aos Governantes tem a ver com o meu principio e regra onde eu Pastor João Carlos Muniz sempre digo que A VIDA É UMA ESCOLA, o ser humano pratica as coisas que ele aprende na vida, no seu dia a dia. Se ele aprender coisas ruins ele vai praticar coisas ruins, mas se ele aprender coisas boas, ele vai praticar coisas boas. Deus me ensinou isto, eu aprendi e pratico só coisas boas.

Se os Governantes colocarem estes ensinamentos do CONHECIMENTO GERAL que é o quinto elemento nas escolas, sem religião no meio disto, só colocando os ensinamentos para as crianças nas escolas e para as pessoas excluídas da sociedade que precisarem desta prevenção educativa Espiritual que é o quinto elemento, elas vão aprender e começar a praticar.

Exemplos:

1 – VIZINHOS - Aprenderão que NÃO podem prejudicar um vizinho construindo e abrindo janelas nas divisas de lotes vagos nem dos imóveis já prontos, e que devem respeitar as leis municipais sobre este assunto, assim respeitando o proprietário do imóvel vizinho para evitar brigas, inimizades, etc. E o pior é que quando se recorre a justiça o Juiz fala que quando você comprou a casa as janelas abertas já existiam lá, aconteceu isto comigo.

2 - VIZINHOS - Não podemos prejudicar os vizinhos, precisamos viver em paz com todos. E antes de fazermos uma coisa, precisamos pensar se esta coisa vai prejudicar a alguém, e se for prejudicar alguém, então não podemos fazer tal coisa. Ler 2 Coríntios 13.7,8

 3 - O BEM - Aprenderão que Deus ensina que não podemos fazer o mal a outra pessoa porque tudo que plantarmos, um dia vamos colher, seja o bem ou seja o mal. Ler em Gálatas 6.7-10

4 - ENSINAR - A escola precisa ensinar que: Não pode falar mentira, não pode pegar coisas dos outros sem a autorização delas (ou seja, não pode roubar), etc. Ensinar que Deus a tudo vê, Deus está vendo o que cada de um nós estamos fazendo 24 horas por dia. Que não podemos ter vícios, que não podemos brigar com as pessoas, não podemos dirigir sem carteira de habilitação, não se pode dirigir após ingerir bebida alcoólica, e que temos que trabalhar para termos o nosso dinheiro para gastarmos com nossas necessidades porque não podemos viver encostados nos outros, nem depender das pessoas que trabalham dando duro para depois ficarem sustentando outras pessoas que não trabalham.

5 - Não pode soltar pipas ou papagaios com linha cortante seja com cerol ou linha semelhante a esta, por isto e por aquilo, as consequências são estas e aquelas. No caso de menores, seus pais são responsáveis, etc. 80% destas crianças que soltam papagaio estão nas escolas, é preciso ensinar esta prevenção lá, com cartilhas.

6 - Quantos por cento sabem que as Prefeituras fornecem plantas populares GRATUITAS para moradias destinadas à população? È preciso informar isso as pessoas, e isto começa nas escolas.

TEM MUITAS PESSOAS ESPERANDO QUE SOLUÇÕES

SEJAM CRIADAS PELOS NOSSOS GOVERNOS. É preciso que o Governo esteja presente, e atento para o futuro.

DESAFIO SOBRE A BÍBLIA: Se você achar uma coisa que a Bíblia ensina de errado me fala e eu não a seguirei mais, porque eu a sigo desde Maio de 1.995, desde os meus 34 anos de idade quando me ensinaram o seu conteúdo e comecei a praticá-lo, a mais de 20 anos já graças a Deus. Na Bíblia em João 5.39 diz para examinarmos as escrituras e em Hebreus 4.12,13 diz o poder dela.

O GOVERNO REGE A VIDA DAS PESSOAS e todos sabemos disso, é 24 horas por dia. As pessoas são governadas pelos poderes e pelas leis. Estamos na época de Roma novamente, tudo é na base de impostos e taxas, deveres e obrigações severas e impostas sem oportunidade de opção nenhuma.

Este ensino precisa chegar inclusive até aos presidiários para que eles saiam e não pratiquem novamente os mesmos delitos para não retornarem para lá. Eles precisam estudar e se formarem lá dentro, precisam trabalhar lá dentro também. Em pesquisa na internet, ví que os dados do Mapa do Encarceramento mostram que, ao longo do período de análise, o número absoluto de presos saltou de 296.919 para 515.482. A maior parte dessas prisões (70%) foi motivada por crimes patrimoniais ou envolvendo drogas, enquanto crimes contra a vida motivaram apenas 12%. - 04/06/2015

Fonte - https://www.brasildefato.com.br/node/32197

OS 5 ELEMENTOS NA EDUCAÇÃO PREVENTIVA, ensinados por mim, Pastor João Carlos Muniz são: O Ensino (Educação), o Material, o Financeiro, O medicinal e o Espiritual precisam andar juntos. Um sem o outro é como um braço sem a mão.

FALANDO SOBRE A INCLUSÃO NA SOCIEDADE:

O que é inclusão? É incluir na sociedade aquele que foi excluído da sociedade e ajudá-lo. Seja um presidiário, drogado, viciado, alcoólatra, prostituição, e similares a estes. 

SUGESTÃO: Fazer uso das Igrejas Católicas e Evangélicas e das casas de recuperação locais, com cotas a cumprirem de acordo com o numero de membros nas Igrejas para ajudar estas pessoas. Como exemplo que seja a cada 50 membros que tiver a Igreja, caberá ajudar uma pessoa desta gratuitamente por meio de voluntários na comunidade. Se a igreja tiver 300 membros frequentadores ela irá ajudar 6 pessoas durante um período de 90 dias ou 6 meses por exemplo.

PREVENÇÃO: Para tudo isso melhorar é preciso começar lá atrás, no inicio da educação preventiva, nas escolas, nas formação das crianças, nos adolescentes, nos jovens, e levar esta prevenção onde ela for necessária e solicitada também.

Eu só estou ascendendo uma luz no final do túnel que se chama PREVENÇÃO e que seja implantado uma doutrina governamental de AÇÃO PREVENTIVA NO ENSINO, NAS ESCOLAS, para termos um mundo melhor, uma vida melhor, só isso.

Eu não pertenço a nenhum partido político, nem ao grupo tal, eu sou somente um cidadão Brasileiro comum, um pequeno empresário ME, estou com 54 anos de idade e só me resta fazer por alguém o que não fizeram por mim quando eu precisei. FIM.

Escritor, Empresário e Pastor João Carlos Muniz, 18-11-2015

PÁGINA 122

ADQUIRA ESTE LIVRO HOJE AINDA PESSOALMENTE COMIGO Pastor João Carlos Muniz 

ou PELA LOJA VIRTUAL CLICANDO NO LINK ABAIXO:

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!