Apresentação do curso como funciona

14/03/2016 18:27

COMO FUNCIONA ESTE CURSO PARA OS PRESIDIÁRIOS NO BRASIL TODO.

ESTE CURSO É GRATUITO somente para os Presidiários no Brasil todo. Ele era mantido somente pelas ofertas dos irmãos de vários ministérios da cidade de Betim e Contagem do Estado de Minas Gerais até o ano de 2005 que tinha entre 10 a 15 ofertantes, doadores, ajudadores, com R$ 10,00 por mês através de um carnezinho com 6 mensalidades, e a partir de 2006 passou a ser mantido pelo dinheiro que eu ganho no meu trabalho como corretor de imóveis 

www.jcmimoveis.com 

e infelizmente não tenho recebido mais as ofertas dos irmãos e de nenhuma Igreja Evangélica até esta data.

Veja neste menu o submenu quadro de ofertas para o Curso dos Presidiários no Brasil e participe você também, ajude, colabore, contribua, ore a Deus e faça uma doação financeira. 

Arrecadamos e recebemos doação de revistinhas usadas da EBD - Escola Bíblica Dominical para levar para os presidiários desde o ano de 2002

Este curso funciona de 3 maneiras:

1 - POR CORRESPONDÊNCIA, PELOS CORREIOS:

Onde eu enviarei 12 lições e 12 questionários para eles, sendo uma lição com o seu respectivo questionário por mês. Quando eu receber o questionário da primeira lição enviada, enviarei a segunda lição juntamente com o seu questionário, e assim sucessivamente até a lição 12 e o questionário 12, mostrando que este curso dura exatamente 12 meses, um ano.

É um ano eu mantendo contato com um aluno presidiário, um ano eu conversando com ele e mantendo ele em contado com Deus através deste curso, um ano eu orando e jejuando por ele, um ano eu cuidando da vida Espiritual dele. Aleluia.

2 - POR APOSTILA:

Assim que eu tiver dinheiro para investir no novo projeto a partir de hoje em 14-03-2016 eu quero fazer este curso em apostila, para o presidiário receber o curso todo de uma vez só. Porque a maior dificuldade minha é manter o contato com eles por correspondência devido o rodízio, as transferências que o sistema carcerário faz com eles, hoje um presidiário está em Contagem, MG e amanha ele é transferido para a Cidade de Governador Valares por exemplo, a mais de 350 km, onde ele perde o contato comigo e para de fazer o curso.

Ele só voltará a corresponder comigo se acontecer uma das duas hipóteses:

1 - Se deu tempo dele ter levado consigo as lições que nelas tem o meu endereço.

2 - Ou se ele não as levou, ele vai perguntar lá onde estiver, se algum preso está fazendo este curso junto comigo Pastor João Carlos Muniz, para ele poder pegar o endereço e me escrever novamente ou pedir alguém para me escrever.

MANTER ESTE CURSO EM ATIVIDADE:

Não foi fácil eu manter este curso GRATUITO no Brasil todo desde 2004 mesmo tendo a ajuda dos irmãos de Betim e de Contagem - MG na época. É preciso ter tempo, dedicação, amor, paciência, perseverança, determinação, sabedoria de Deus, iniciativa, coragem, dinheiro, etc, e ainda por cima sozinho, sem ter um corpo de uma Igreja por traz para me ajudar.

AJUDA:

É isto mesmo, eu faço isso sozinho, só eu e Deus. Mas preciso de pessoas para me ajudar, preciso de ofertantes financeiros, preciso de ajuda mensal, é todo mês. Aleluia. Se eu tivesse uma Igreja com 100 ou 200 ou 300 membros, seria mais fácil manter e administrar este curso para os presidiários, mas não tenho. Ainda não tenho, mas peço a Deus para eu vir a ter, aleluia.

 

ESTE SITE NO AR VAI AJUDAR A TER CONTATO COM OS PRESIDIÁRIOS NO BRASIL TODO:

1 - O primeiro contato sempre será com os familiares deles aqui pelo site ou por outras pessoas que vão apresentar este site, que vão apresentar este CURSO PARA OS FAMILIARES LEVAREM ESTA NOTICIA PARA OS PRESIDIÁRIOS.

2 - O segundo contato será com qualquer pessoa que vier ler este texto aqui e vai repassar esta informação para os familiares de um presidiário.

3 - O Terceiro contato será entre alguém diretamente, pessoalmente, com os presidiários explicando e levando este texto aqui impresso para eles lerem, porque A DECISÃO SERÁ DELES EM QUERER OU NÃO FAZER ESTE CURSO BÍBLICO POR CORRESPONDÊNCIA.

4 - O quarto contato já será entre um presidiário comigo. Aleluia. Oh glória a Deus.

5 - Quando eu vou na fila nos das de visitas aos presídios, eu levo folhetos falando sobre este curso bíblico e entrego para os familiares deles entregarem a eles lá dentro.

6 - Ou quando eu vou nos presídios fazer a minha visita pastoral, quando vou lá pregar para eles, eu também levo folhetos falando sobre este curso bíblico e entrego a eles pessoalmente.

7 - Qualquer pessoa pode imprimir este texto aqui e levar para os presidiários. Veja os banners com mensagens para eles e imprima-os também e leve para eles.

8 - Não esqueça que você pode armar uma barraquinha simples ou colocar uma mesa e duas cadeiras na porta ou perto das penitenciarias (comunique a sua intenção em estar fazendo isto aos seguranças e a diretoria do local no dia que você for lá por favor) nos dias de visitas para as famílias deles pegarem com você o material e entregar lá dentro para eles. Gostou da minha idéia? Sim, a família deles é grande élo entre eles e você. Amém?

E agora com este site no ar a partir do dia 25-11-2015 este curso para os PRESIDIÁRIOS vai abranger e alcançar muitos presidiários no Brasil todo, e eu nem sei se vou dar conta sozinho, mas Deus está na frente deste projeto, Aleluia; eu toco este projeto é porque Deus o sustenta e o mantém vivo dentro do meu coração, Aleluia ... Eu peço a Deus forças e condições financeiras para eu não desistir de ajudar os Presidiários no Brasil. Aleluia.

Ao escrever aqui agora estas linhas, eu chorei pelo toque do Espírito Santo, aleluia. Oh glória a Deus. É maravilhoso sentir a testificação de Deus né irmãos. Nóoo senti aqui agora de novo, agora eu senti um fogo no meu coração, aleluia. Obrigado Deus por eu sentir a Tua presença e saber que estou fazendo a coisa certa e que agrada ao Senhor. Aleluia.

 Pastor João Carlos Muniz

PARA VOCÊ CADASTRAR UM ALUNO PRESIDIÁRIO FAÇA ASSIM:

1 - Imprima este texto e leve para ele ler e saber que o Pastor João Carlos Muniz da cidade de Betim - MG está aqui se esforçando para ajudá-los e está orando a Deus por eles.

2 - Para eles saberem que eu estou aqui orando a Deus para Deus levantar ofertantes, colaboradores, para com este curso para os Presidiários no Brasil todo porque sem dinheiro eu não poderei enviar este curso para eles.

3 - Primeiro eu preciso dos dados dele igual está no formulário de inscrição do aluno presidiário aqui no site. Se faltar um dado dele eu não poderei enviar o curso bíblico para ele, ou se eu enviar e os dados não estiverem corretos, o curso bíblico vai voltar para trás. Ok?

4 - A outra opção minha é eu imprimir a primeira lição e o seu questionário deste curso e entregar a eles pessoalmente ou nas filas nos dias de visitas para os familiares deles entregarem a eles lá dentro, juntamente com uma ficha para eles preencherem com os dados deles, me enviarem pelo correio, para eu enviar a próxima lição pelo correio.

5 - Depois do primeiro contato com eles, eu estando de posse dos dados deles, é que eu envio as demais lições para eles.

6 - O maior problema e despesas financeiras que eu enfrento é que existe um rodízio de presos no sistema carcerário do Brasil, e no mesmo instante que ele está no CERESP de Betim - MG ou na PENITENCIÁRIA Nelson Hungria de Nova Contagem ou nas de Ribeirão das Neves - MG, ele é transferido para Governador Valadares por exemplo. E eu perco o contato com eles e eles também perdem o contato comigo.

7 - Eu envio a primeira lição do curso para eles, e se eles devolverem respondido o questionário desta lição, eles continuarão a receber a próxima a lição e assim sucessivamente. Ok?

8 - Eu faço isso com o maior amor do mundo, como o amor de Deus, aleluia. Eles merecem. Este é um ministério que eu recebi de Deus desde 2002. Aleluia.

9 - Dá muito trabalho fazer isso, cadastrar, controlar, ir no correio, comprar envelopes, selos, etc, mas eu faço com amor. Eu faço é para Deus, aleluia.

Participe, doe, contribua para este curso não parar novamente.

Você pode enviar para nós os dados dos presidiários para eu enviar o curso pelo correio para eles. Amém?

VEJA AQUI COMO DOAR, COMO CONTRIBUIR

MENU DIVERSOS - DOAÇÃO

14 Março 2016

Diretor deste curso - Pastor João Carlos Muniz 

SITE - www.pastorjcm.com.br


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!